domingo, 21 de agosto de 2022

Equipe

Equipe Docente 

Direção Técnica: Dr.ª Zenita Guenther 
Coordenação: Josiane Patrícia Aguiar de Carvalho 
Facilitadores: Ciências, Investigação e Tecnologia (CITEC): Rejane Aparecida Simplício, Renata da Silva Chula. Comunicação, Organização e Humanidades (CORH): Geovani Németh-Torres, Thaís de Castro Casagrande, Valéria Aparecida de Resende. Criatividade, Habilidade e Expressão (CRHEX): Giovanna Carla Cândida. Staël Maria Patto Dessimoni Pinto. Tatiana Nazareth.

A equipe docente é composta por profissionais da Educação, do quadro municipal. Os profissionais são qualificados em várias áreas da Educação. Atualmente a equipe do CEDET conta com graduados em Pedagogia, Biologia, Letras, História e Educação Física. 

Estudos

Os facilitadores são preparados para o trabalho no CEDET pela Ph.D Zenita Guenther, que orienta a equipe do CEDET e também através do Programa de Preparação e Aperfeiçoamento de Facilitadores do CEDET (PRAFACE). A equipe reúne-se semanalmente durante quatro horas às segundas-feiras, quando os facilitadores discutem casos individuais, avaliam e planejam o correr do processo e aprofundam estudos teóricos na área. Todo o amplo acervo de registros que documentam a metodologia do CEDET é feita pelos facilitadores. Toda metodologia do CEDET está atualizada e publicada no livro Caminhos para Desenvolver Potencial e Talento, de Zenita Guenther, que pode ser adquirido pelo telefone (35) 3822-3033. 

Dinamização do Centro 

O CEDET é mantido pela Prefeitura Municipal de Lavras. A ASPAT provê complementação e suplementação de material didático e ilustrativo, quadro de voluntários e eventos ocasionais, por exemplo: excursões, viagens, festas e comemorações, angariando fundos na própria comunidade. 

Auxiliares de apoio 

Contamos com um motorista, que leva os alunos para as atividades que acontecem fora do Centro; um secretário e duas auxiliares de serviços gerais que também são cedidos pela Prefeitura Municipal de Lavras. 

Logística 

A Prefeitura Municipal de Lavras, também se responsabiliza pelos pagamentos de água, luz, telefone, o aluguel do espaço onde o CEDET se localiza e o materiais necessários para a manutenção do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário